Bombou na Semana

Em Patos, oposição tenta criar clima de instabilidade para abafar CPI's contra Chica e Nabor



Acumulando duas  CPI's na Câmara Municipal, a oposição na cidade de Patos tenta usar os desdobramentos da Operação Cidade Luz como cortina de fumaça para abafar as investigações contra os ex-prefeitos Chica Motta e Nabor Wanderley, mentores e orientadores do pequeno grupo na Casa Juvenal Lúcio de Souza e acusados de desvios de recursos federais na construção de uma UPA e de casas populares, que nunca foram entregues à população.

Com o caso da 'Cidade Luz', os opositores do prefeito Dinaldinho não pensam no quanto prejudicam a população com a onda de boataria e buscam criar um clima de instabilidade na cidade, usando o vice-prefeito Bonifácio Rocha como bode expiatório tentando criar uma sensação de ingovernabilidade que não existe em Patos.

Muito pelo contrário.

O prefeito tem declarado reiteradas vezes que confia na Justiça e que tem todo o interesse que as investigações sejam concluídas e esclareçam o quanto antes os fatos que são objeto da operação.

Na parlamento mirim patoense, o clima nos bastidores é de tranquilidade, vez que os parlamentares têm compreendido que a máquina pública segue trabalhando, operando com todos os serviços à disposição da população.

As duas CPI's investigam desvio de recursos e irregularidades em execução de obras no município, nas gestões de Chica Motta e Nabor Wanderley.

A primeira delas, mira a obra de construção da UPA do Bairro Jatobá, que recebeu os recursos do Ministério da Saúde e não foi concluída.


A segunda que saber onde foram parar mais de meio milhão de reais de un convênio firmado entre o município e a Funasa para a construção de casas na cidade, uma vez que os recursos chegram e as unidades habitacionais nunca foram entregues.



As irregularidades teriam tido início em 2008, na primeira gestão de Nabor, e seguido até o afastamento de Chica pela Justiça, em setembro de 2016, durante a Operação Veiculação, que também prendeu Illana Motta, filha de Chica e mãe do deputado Hugo Motta.

Fonte: News Paraíba 


Nenhum comentário