Bombou na Semana

Vereadores arquivam pedido de CPI para investigar gastos públicos em Santa Rita


A Câmara Municipal de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, arquivou na manhã desta terça-feira (3) os pedidos de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que investigariam denúncias sobre gastos públicos com limpeza urbana, merenda escolar e iluminação pública.

A CPI havia sido aprovadahá cerca de duas semanas por 14 dos 19 vereadores do município. No entanto, na última quinta-feira (28), 11 dos 14 parlamentares voltaram atrás e pediram a anulação da CPI, assinando um documento formal que acabou adiando a sessão para esta terça.

Com isso, a sessão foi realizada pela manhã e, em votação, 14 vereadores aprovaram o arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito. Dos outros cinco parlamentares, um não compareceu à Câmara Municipal e quatro votaram a favor da manutenção das investigações, que têm como principal alvo o prefeito Emerson Panta (PSDB).

Apesar do arquivamento, o vereador Bastinho, um dos que aderiu à continuação da CPI, afirmou que as denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e à Procuradoria-Geral do Estado, e assim as investigações não devem ser encerradas.

Fonte: Portal T5

Nenhum comentário