Bombou na Semana

Profissionais de odontologia da rede municipal de Patos passam por capacitação



Os profissionais de odontologia, que compõem a rede municipal de Saúde de Patos, participaram da capacitação “Oficina do Trabalho”, na manhã desta quarta-feira, (04).  Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, que visa aprimorar a qualidade no atendimento à população.

A atividade  aconteceu no auditório do SAMU e contou com uma palestra do coordenador estadual de Saúde Bucal, Marcílio Araújo, que considerou a iniciativa muito importante para os profissionais. “Essa reunião é muito importante, porque contempla toda a rede de saúde bucal do município, e estamos abordando vários temas que envolvem a atual realidade do serviço prestado em Patos. Isso nos proporciona uma discussão no tocante ao que vem sendo correto e em que ponto precisamos, e podemos, melhorar”, disse.  

 
Para o coordenador clínico do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), José Medeiros, a proposta é pioneira em Patos e passará a ser periódica pela sua importância. “A nossa proposta é trazer um profissional técnico que possa discutir com os nossos profissionais a atuação na rede odontológica oferecida em Patos. Nós estamos com essa novidade, e pretendemos torná-la periódica, para que, cada vez mais, possamos devolver à nossa população um serviço de qualidade e excelência”, destacou.
 
A capacitação teve duração de quatro horas e os profissionais receberem certificados de participação. Estiveram presentes cerca de 40 equipes de profissionais da Saúde Bucal do município, entre dentistas, auxiliares, e gestores da Secretaria de Saúde municipal.  

Nenhum comentário