Bombou na Semana

Prefeitura transporta carne em caminhão aberto na Paraíba; gestor assume erro


Imagens de um vídeo feito por moradores mostram carnes para consumo alimentar sendo transportadas em uma caminhonete modelo D40 na cidade de Princesa Isabel no Sertão paraibano.
De acordo com o prefeito do município, Ricardo Pereira, o caso aconteceu entre os dias 12 e 13 de julho e o translado do alimento do Matadouro Público da cidade de Juru ao Açougue Municipal de Princesa Isabel foi realizado de maneira incorreta. "Nós assumimos que o transporte do alimento foi indivíduo, mas nunca colocaríamos em risco a saúde da população de nossa cidade", revelou em entrevista ao Portal T5.
A carne foi levada de um município para o outro por 32 km, viagem que dura aproximadamente 30 minutos.
De acordo com o gestor do município, a decisão foi tomada pelo responsável do açougue público da cidade. "Foi uma medida emergencial feita incorretamente. Mesmo assim, o material veio protegido, fechado em caixas brancas e uma lona foi comprada exclusivamente para o transporte desse alimento. Foi um fato exclusivo", contou.
Ricardo contou que o matadouro da cidade foi interditado no início de julho pelo Ministério Público da Paraíba a pedido da Agevisa por diversas irregularidades. "Um processo desde 2010 se estendeu até essa decisão tomada hoje. Nossa gestão tentou remediar de alguma forma, mas infelizmente o local foi desativo", disse.
A denúncia foi feita pelo vereador Erivonaldo Freire ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). O político acusa a prefeitura de transportar o alimento em um veículo que já transportou entulhos de materiais de construção. Sobre a acusação, o prefeito diz estar seguro sobre o uso do veículo. "Eu renuncio a prefeitura se o vereador Erivolnado provar que este caminhão já transportou lixo", disse Ricardo.

Fonte: G1

Nenhum comentário