Bombou na Semana

Ferroviário abre boa vantagem sobre o Treze na decisão da Série D


O Ferroviário aproveitou o fato de jogar em Fortaleza, no Castelão, para abrir uma boa vantagem sobre o Treze na decisão da série D do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense derrotou a paraibana por 3 a 0 na noite desta segunda-feira.
Após um breve incidente ser solucionado – um enxame de abelhas se alojou em uma das traves do Castelão –, o Ferroviário abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Edson Cariús passou a bola para Janeudo chutar cruzado do lado esquerdo da área e acertar a rede.
No segundo tempo, foi o próprio Cariús quem ampliou. Aos 20, o artilheiro da quarta divisão nacional cabeceou para baixo depois de um cruzamento da esquerda de Luís Soares e complicou ainda mais a situação do Treze.
Antes de o jogo acabar, o time paraibano sofreu outros dois baques. Silva ergueu o pé para cometer falta dura sobre Edson Cariús e recebeu o cartão vermelho, frustrando as esperanças de reação do Treze.
Em vez de descontar, a equipe visitante viu o Ferroviário tirar proveito da vantagem numérica para alcançar o terceiro gol. Aos 41 minutos, Robson Simplício foi beneficiado por um vacilo da defesa adversária e fechou a contagem. A torcida local até se precipitou, com gritos de “é campeão” nas arquibancadas do Castelão.
Ferroviário e Treze voltarão a se enfrentar no sábado. O segundo jogo da final da Série D está marcado para o Amigão, em Campina Grande.

Fonte; Gazeta Esportiva

Nenhum comentário