Bombou na Semana

Em Patos, Laboratório Municipal realizou 19.000 exames no mês de junho


O Laboratório Municipal de Patos, mantido pela Secretaria de Saúde, realizou, no mês de junho, 19 mil procedimentos e registrou um total de 2.984 pacientes assistidos. Os dados foram apresentados, nesta terça-feira (10), pela direção da unidade de saúde.


Para a gerente, Germana Leitão, o aumento de mais de 3 mil exames é fruto de um trabalho contínuo em busca de melhorias no atendimento à população. Segundo ela,, no mesmo período, em 2016, o Laboratório realizou pouco mais de 15 mil exames.


“Os dados mostram que estamos indo no caminho certo. Quando assumimos a gestão, em 2017, pudemos corrigir erros pontuais. Foi quando trocamos várias máquinas do laboratório por equipamentos mais modernos; capacitamos nossos profissionais; descentralizamos nosso atendimento, indo até os pacientes acamados, em suas casas, fazendo caravanas da saúde, levando atendimento ao distrito de Santa Gertrudes, dentre tantas novidades que resultaram nesse crescimento que estamos vendo hoje com muita alegria”, disse. 


Dispondo de bioquímicos, biomédicos, técnicos de laboratório e técnicos administrativos, o laboratório municipal passou, em 2017, a realizar, também, os exames hormonais, com os resultados sendo entregues, em até 24h; outra novidade é que os pacientes que não têm capacidade de se deslocar, recebem atendimento à domicílio; além disso, o laboratório passou a oferecer exames de Tuberculose cujos resultados podem ser consultados pela internet, através do site oficial da prefeitura www.patos.pb.gov.br.


O Laboratório Municipal de Patos funciona das 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta, à rua Rua Juvenal Ledo, S/N, Belo Horizonte. 

Nenhum comentário