Bombou na Semana

Aplicativo detecta "políticos corruptos" por reconhecimento facial


Uma iniciativa do "Reclame Aqui", em parceria com a agência Grey, desenvolveu um aplicativo que promete ajudar os eleitores, é o "Detector de Corrupção". O Usuário fotografa o rosto do político, em qualquer lugar, pois o recurso utiliza tecnologia de reconhecimento facial com 98% de precisão. E, depois de acessar um banco de dados, a ferramenta o identifica e dispõem quais processos de corrupção ou improbidade administrativa ele responde na Justiça.
O aplicativo também amplia a base de dados do "Vigie Aqui" consolidando informações oficiais e públicas sobre o histórico judicial de políticos que estão pulverizadas em diversas instâncias, tribunais federais e estaduais, como STJ, STF, TJs, TRFs. Além de identificar os políticos que ocupam ou ocuparam cargos eletivos nos últimos 8 anos, agora o app vai identificar também os pré-candidatos aos cargos executivos nas Eleições 2018.
 A Grey também criou uma campanha com o publicitário, repórter e comediante Mauricio Meirelles para promover o aplicativo, que já está disponível para download na Google Play e Apple Store.

Fonte: T5

Nenhum comentário