Bombou na Semana

Inscrição na lista de espera do Sisu 2018.2, com 6,5 mil vagas na PB, termina nesta quarta-feira


Termina nesta quarta-feira (27) o prazo para os candidatos aderirem à lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2018. Na Paraíba, 28.425 candidatos se escreveram nesta etapa. No total, 6.523 vagas estão em disputa por estudantes que fizeram a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tiveram nota zero na redação.
As inscrições devem ser feitas no site do Sisu. Podem se candidatar somente os alunos que não foram convocados na chamada regular, ou os que conseguiram aprovação na segunda opção de curso, matriculados ou não. A convocação é feita pelas instituições a partir do dia 3 de julho.

Cronograma

  • Inscrição na lista de espera: até 27 de junho
  • Convocação via lista de espera: 3 de julho a 21 de agosto

Instituições participantes

Na Paraíba, quatro instituições públicas participam do Sisu. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) oferta 3.077 vagas para seus diversos cursos de graduação, nos oito campi da universidade. A matrícula dos estudantes selecionados nesta chamada regular vai até sexta-feira (29). Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), são 1.525 vagas em 35 cursos de graduação. O cadastramento dos convocados vai até a quinta-feira (28).
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) tem um total de 1.110 vagas disponíveis para o Sisu 2018.2. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 811 vagas para o semestre 2018.2, divididas pelos quatro campi da instituição. As datas de matrícula para calouros e veteranos serão nos dias 13 e 14 de novembro deste ano.

Fonte: G1 Paraíba 

Nenhum comentário